Este ano, o Poliedro Infância passa a contar com dois novos projetos: o “Faça a sua História” e o “Brincoteca”. Além dessas novidades, o “Cartas pelo Brasil” permanece e segue como reforço para a leitura e a escrita. Todas essas ações visam ampliar e socializar as propostas das coleções Gressus e Phases com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

As inscrições para os novos projetos já estão abertas e as escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro podem realizá-las no período de 16 de janeiro a  28 de fevereiro para o “Faça a sua História” e de 16 de janeiro a 31 de março para o “Brincoteca” . O “Cartas pelo Brasil” tem o prazo de 13 de fevereiro a 28 de abril.

Para inscrever sua escola parceira nos projetos do Poliedro Infância, acesse o hotsite.

Todas essas ações destacam a importância da infância e o respeito às suas peculiaridades. “Por meio desses projetos, procuramos valorizar a criatividade, o aprendizado, o lúdico e, essencialmente, a socialização entre os nossos alunos, apresentando propostas desafiadoras e motivadoras”, reforça Altamar de Carvalho, gerente pedagógico do Sistema Poliedro.

Conheça os projetos do Poliedro Infância

Faça a sua História – Imagine um livro escrito por alunos de todo o Brasil. Essa é a ideia do Faça a sua História, projeto que visa incentivar a leitura e a produção textual entre os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. O livro colaborativo contará a história de um personagem que viajará pelo país, aprendendo sobre novas culturas e costumes.

Cartaz-Livro-de-Histórias-horizontal

Brincoteca – O objetivo desse projeto é despertar a consciência dos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I para as questões ambientais por meio de brincadeiras.  A aprendizagem lúdica possibilita que os estudantes reflitam sobre a sustentabilidade e o consumo consciente durante o processo de confecção de brinquedos feitos com sucata. Essa ação permitirá que a criança desenvolva sua criatividade e incentivará o trabalho em parceria com os demais colegas.

Cartaz-Brinquedoteca

Cartas pelo Brasil – O principal objetivo desse projeto é promover a interação entre os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I de diversos estados brasileiros, incentivando a leitura e a escrita por meio do resgate da carta escrita de próprio punho, que será enviada pelos Correios. Na carta, o estudante descreve, à sua maneira, os fatos que considera mais relevantes de sua história e realidade e, em seguida, compartilha essas informações com um estudante de outra região do Brasil.

Cartaz-Cartas-para-o-Brasil

Todas as temáticas abordadas nesses projetos estão alinhadas com o material didático oferecido pelo Sistema de Ensino Poliedro.

Incentive a interação e a busca do conhecimento entre seus alunos.

 

Estão abertas as inscrições para os novos projetos do Poliedro Infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento