Autores, professores e coordenadores do Ensino Fundamental II

A formação e a troca de experiências entre professores e mantenedores foram intensificadas no evento realizado no último sábado (11/03), na cidade de São Paulo. Após um agradecimento aos representantes das escolas parceiras presentes no encontro e o real desejo de que todos terminassem o dia “mais enriquecidos de conhecimento”, o mantenedor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis, declarou aberta a segunda edição do Encontro de Formação de Professores – Formar.

Mantenedor Poliedro
Mantenedor Poliedro

Assim, mais de 300 professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das unidades parceiras interagiram em um dia que contemplou uma programação com abordagens à coleção Callis – do Ensino Fundamental II e palestras com abordagens baseadas na didática pluralista e na humanização das práticas pedagógicas.

O gerente pedagógico do Sistema Poliedro, Altamar de Carvalho, destacou que eventos como esse são oportunidades de atualização e trocas pedagógicas. “A principal ferramenta do educador é o conhecimento. Por isso, temos que estudar sempre e ter contato com diferentes pontos de vista para enriquecer o nosso “fazer” pedagógico.  A educação é um fator preponderante para o desenvolvimento do País, e o professor é um dos personagens mais importantes desse processo.”

César Nunes
César Nunes

O doutor em Educação e palestrante do evento, César Nunes, defendeu a ideia de escola como uma herança cultural, e acredita que iniciativas de formação para educadores, como o Formar, são práticas positivas porque preparam o professor para auxiliar no desenvolvimento do protagonismo do aluno. Nunes concluiu sua apresentação com a defesa de que “O Poliedro é um sistema que educa, preocupa-se com o bom resultado do aluno e também com o aspecto humano – ou seja, preocupa-se com a formação integral do aluno”.

Um novo encontro do Formar, dirigido a professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, será realizado no dia 29/04, em São José dos Campos-SP. Além desse, mais dois eventos voltados para os segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I acontecerão nas cidades de São Paulo e São José dos Campos nos dias 08/04 e 27/05, respectivamente.

As inscrições para o encontro do dia 08/04 estarão abertas de 14 a 31/03. Além da programação para essa data, outras informações sobre o Formar estarão disponíveis no hotsite do evento.

Confira mais alguns depoimentos

“O Formar é uma oportunidade sensacional para os professores e a programação atendeu completamente as nossas expectativas”         Marinês Watanabe – Professora de Matemática do Colégio Tomás Agostinho – (Mogi das Cruzes – SP)

 

“As palestras e a programação em geral foram muito produtivas nos sentidos pedagógico e prático. É extremamente importante haver esse diálogo entre as escolas e o Sistema Poliedro. ” Kelly Ramos – Professora de Português do Colégio São José (Santos - SP)
“As palestras e a programação em geral foram muito produtivas nos sentidos pedagógico e prático. É extremamente importante haver esse diálogo entre as escolas e o Sistema Poliedro. ”
Kelly Ramos – Professora de Português do Colégio São José (Santos – SP)

 

“A palestra do César Nunes foi a melhor que já assisti sobre Educação porque ele demonstrou a “paixão” pelo ser humano, e é disso que precisamos. O Formar é uma oportunidade de aprender novos conhecimentos, além de ampliar a visão dos educadores” - Wilson Stripari - Professor de História do Colégio ADV Jaú (SP)
“A palestra do César Nunes foi a melhor que já assisti sobre Educação porque ele demonstrou a “paixão” pelo ser humano, e é disso que precisamos. O Formar é uma oportunidade de aprender novos conhecimentos, além de ampliar a visão dos educadores”     Wilson Stripari – Professor de História do Colégio ADV Jaú (SP)

 

“ Aqui, nos tornamos alunos e isso é sempre um aprendizado. Além disso, é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e trabalhar com o material didático, mesmo fora da sala de aula. ” Márcia Montenegro, Jucimara Santos e Melina Pinheiro – Professoras do Colégio Renovação (Pouso Alegre - MG)
“ Aqui, nos tornamos alunos e isso é sempre um aprendizado. Além disso, é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e trabalhar com o material didático, mesmo fora da sala de aula. ”
Márcia Montenegro, Jucimara Santos e Melina Pinheiro – Professoras do Colégio Renovação (Pouso Alegre – MG)

 

Novos caminhos para a educação são traçados em evento para professores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento