Simulado-site

A escola parceira do Sistema Poliedro, em Itajubá, Curso G9 realizou o primeiro simulado do ano para o vestibular.  A proposta foi avaliar e mapear o conhecimento e, o nível de cada aluno para futuramente, traçar estratégias e plano de estudos. Além do simulado no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também será realizado ainda este mês, um simulado diagnóstico no modelo Fuvest.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio e Pré-vestibular do Curso G9, professora Márcia de Souza, explicou que devido a aplicação do material do Poliedro nos 2º e 3º anos, com os parâmetros nacionais de ensino, os alunos já realizam revisões de conteúdo. “Por isso, é possível realizar essa avaliação, que pode guiar e orientar os pontos fortes e as defasagens individuais e coletivas. Esse simulado é uma oportunidade oferecida ao aluno e visa foco e melhor desempenho nas provas. ”

A aluna Thais Abranches, acredita que o simulado diagnóstico é um grande diferencial da escola para os alunos. “Além de ser muito importante, preparamos nossa resistência para as provas de longa duração do vestibular e ainda podemos planejar nossas estratégias de estudo de forma muito mais eficiente com as informações dessa avaliação”, finalizou.

Curso G9 realiza simulado diagnóstico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento