Site-5

Valorizar a imaginação e a criatividade das crianças e adultos – esse foi o convite feito aos 300 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I que participaram do Encontro de Formação para Professores (Formar) promovido no dia 08/04, na cidade de São Paulo-SP.

Com uma programação voltada para esses segmentos educacionais, o evento teve como ato de abertura as cenas lúdicas da apresentação da Cia. Trucks, uma companhia brasileira de teatro de bonecos conhecida internacionalmente. Além da exposição da Casa de Livros, livraria especializada no público infanto-juvenil.

Durante a abertura, o mantenedor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis, frisou a importância do evento na promoção da troca de ideias e experiências entre os educadores das escolas parceiras do Sistema de Ensino.

Site-3

Depois, Altamar de Carvalho, gerente pedagógico do Sistema de Ensino, pontuou a intenção de alimentar discussões que podem ser levadas para a sala de aula. “O evento é um momento em que aprofundamos as questões pedagógicas e metodológicas presentes no material didático que as unidades parceiras utilizam”.

Site2

Outra discussão interessante foi a palestra da escritora, pesquisadora e mestre em Educação Tânia Zagury, que destacou o afeto, a autoestima e a motivação para a condução dos novos cenários educacionais. “A escola, os pais e os alunos mudaram, e os professores podem fazer a diferença à medida que desenvolvam trabalhos de qualidade, porque, metaforicamente, ele é um espelho para a sua turma, que pode ser de cristal ou de lata”, comenta.

Site-4

Um novo encontro do Formar, dirigido aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, será realizado no dia 27/05, em São José dos Campos-SP. Além da programação para esta data, outras informações sobre o Formar também estão disponíveis no hotsite do evento.

 
Site-6 Site-7

 

Saiba mais sobre o evento. Confira os comentários dos professores

Depoimento-5

 

 

“Foi tudo fantástico! O interessante é que a programação também contou com ações lúdicas. ”

Liceu Terras do Engenho (Piracicaba-SP) – Lea Surian – professora

 

 

 

 

 

Formar depoimento6

 

 

“O evento superou as nossas expectativas! Precisamos saber o que acontece no setor educacional, e esse compartilhamento é muito importante. ”

Colégio Ábaco (São Bernardo do Campo-SP) – Elisabete de Oliveira – professora

 

 

 

 

Depoimento-1

 

 

“É muito bom rever alguns assuntos, essa troca de experiências só reforça o processo de formação dos professores. ”

Colégio Ipê (Arujá-SP) – Rosely Brotto – diretora

 

 

 

 

 

Depoimento-2

 

 

“Eventos como o Formar contribuem para a troca de experiências e a vivência entre as unidades parceiras. Além disso, conseguem transmitir assuntos fora do que estamos acostumados. ”

Colégio São Domingos Sávio (São Paulo-SP) – Mariana Oliveira – coordenadora

 

 

 

 

Depoimento-3

 

 

 

“O Formar é muito válido e nos leva a ter novas ideias, que revigoram e podem ser compartilhadas em sala de aula de maneira mais enriquecedora. ”

Colégio Aplicativo (Jacutinga-MG) – Elisa Mariconi – professora

 

 

 

 

Depoimento-4

 

 

 

“A programação foi muito boa e atende perfeitamente ao processo de formação dos professores de maneira dinâmica e instigadora. ”

Escola Maria da Conceição (Guararema-SP) – Orlândia de Moraes – diretora

 

 

 

 

Formar para o infanto-juvenil é destaque em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento