Coleções

Ensino Fundamental II

A Coleção Callis é o novo material para o Ensino Fundamental II do Sistema de Ensino Poliedro. Callis significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo.
A proposta é oferecer às escolas um material contextualizado que:

   • valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive;
   • incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum;
   • proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano;
   • promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A coleção empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.

Os livros de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia foram reformulados, trazendo novos textos, imagens e propostas de atividades. Já os livros de língua estrangeira (Espanhol e Inglês), Arte, Filosofia e Desenho Geométrico foram atualizados.

Em 2017 foram lançados os livros do 6º e 7º ano e em 2018 a coleção será finalizada, com o lançamento dos livros de 8º e 9º ano.

*em 2017 os alunos de 8º e 9º ano utilizarão os livros da coleção anterior de EF II.


EFII Livros

EFII info


Material Digital

Material Digital

Os estudantes têm acesso à versão digital do material do Sistema Poliedro. Além dos livros, eles podem acessar diversos recursos que contribuem para uma aprendizagem mais dinâmica e interativa.


EFII Editora

P+

Os alunos do Ensino Fundamental II têm acesso a diversos recursos complementares no P+, que vão desde os gabaritos e resultados dos simulados até agenda de atividades, recados da escola e tarefas propostas pelos professores. E não para por aí. O P+ conta com muitos outros recursos.


Simulados EFII

Simulados

Mantendo a função de promover um diagnóstico do processo de ensino-aprendizagem, são aplicados, por ano letivo, dois ciclos de avaliação para as turmas de Ensino Fundamental II de 6º a 8º ano e quatro ciclos de avaliação para o 9º ano. Cada ciclo é composto de duas provas: 1 prova com questões de múltipla escolha, que aperfeiçoam a habilidade de analisar proposições; e 1 prova com questões de resposta construída, que colocam em prática o raciocínio exigido na elaboração de respostas lógicas e coesas.

A combinação entre as duas modalidades de avaliação ao longo dos quatro anos desse segmento contribui sobremaneira para o desenvolvimento dos eixos cognitivos nos alunos (domínio de linguagem; compreensão de fenômenos; resolução de situações-problema; argumentação; e elaboração de propostas). As provas são aplicadas em dois dias.

Após a aplicação das provas, o Sistema Poliedro oferece uma ferramenta diagnóstica que analisa o desempenho de cada aluno, ajudando-o em seus estudos.

 

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento