Aluna do Mater Amabilis representará o Brasil em olimpíada de astronomia

Miriam durante entrevista concedida para uma emissora

Miriam durante entrevista concedida para uma emissora

A escola parceira do Sistema Poliedro, Mater Amabilis, em Guarulhos – SP, tem mais uma campeã em olimpíadas estudantis. Dessa vez, a aluna Miriam Koga foi o destaque e conquistou uma vaga na equipe que representará o Brasil na 9ª edição da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que será realizada no mês de outubro, em Antofagasta (Chile).

A estudante possui uma bagagem de 42 medalhas em olimpíadas. Agora, ela está em um seleto grupo de 10 alunos que foram aprovados no Nível 4 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e que concorreram com 2500 alunos por meio de um curso à distância.

Miriam conta que iniciou a carreira em olimpíadas aos nove anos de idade na OBA. “Estou no terceiro ano do Ensino Médio e vou encerrar a minha carreira também na mesma competição”, explicou. A coordenadora geral da escola parceira, Margaret Toba, também comentou a atuação da aluna. “Ela sempre foi uma excelente aluna e é um modelo a seguir pelos colegas”.

Prêmio Excelência 2017 – O Mater Amabilis é destaque no quesito olimpíadas científicas. Pelo quarto ano consecutivo, a escola parceira conquistou o prêmio na categoria Performance em Olimpíadas Científicas. Com o objetivo de valorizar e apresentar as experiências desenvolvidas nas unidades parceiras, a premiação foi realizada no início deste mês durante o Encontro de Liderança do Sistema Poliedro.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.