Coleções - Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio causou, nos últimos anos, uma sensível modificação no cenário educacional brasileiro. Com o aumento de sua importância, não só como avaliação dos anos finais da Educação Básica, mas, também, como meio de acesso ao Ensino Superior, faz-se necessário que as soluções educacionais propostas estejam alinhadas ao trabalho com as competências e as habilidades, às discussões multidisciplinares e à atualização constante daquilo que é oferecido.

O mundo dinâmico e repleto de transformações se reflete na prova do Enem. Assim, os alunos devem estar bem informados e conscientes das diversas inter-relações compreendidas entre alterações geopolíticas e o cotidiano.

Nesse sentido, o SEP apresenta diversos materiais que compreendem o desenvolvimento dos estudos nas quatro áreas do conhecimento e são oferecidos no formato de livros, cadernos, provas e conteúdos digitais.

Por meio do Portal Edros, tem-se acesso imediato às ferramentas e aos conteúdos que potencializarão os estudos. A configuração desses materiais permite que eles sejam acessados em qualquer lugar e até mesmo impressos e distribuídos conforme a necessidade.

Coletânea Enem

O momento da revisão é crucial para identificar pontos em que se tem maior ou menor dificuldade para orientar os estudos que antecedem à realização do Enem. Com o intuito de auxiliar os alunos na familiarização com a linguagem e a estrutura do exame e possibilitar uma nova estratégia de revisão, o Coletânea Enem apresenta todas as provas oficiais aplicadas desde 1998. As questões estão dispostas de acordo com a sequência dos livros e cadernos que compõem a Coleção 3º ano e Pré-vestibular, mantendo um paralelismo entre a ordem em que os assuntos foram estudados e a sequência na qual serão revisados.

Enem: Temas e Discussões

O Enem tem como princípio utilizar o foco de mais de uma disciplina e a contextualização para tratar temas relevantes. Pensando nisso e, após estudar profundamente os exames aplicados, relacionando os assuntos e temas mais incidentes, criou-se o material multidisciplinar Enem: Temas e Discussões. Essa coleção é composta de volumes nos quais assuntos atuais e de grande importância são estudados e discutidos sob o ponto de vista das mais variadas disciplinas.

Apresentado em formato prático e atraente, o Enem: Temas e Discussões conta, ainda, com boxes que auxiliam na compreensão das diversas competências e habilidades a serem desenvolvidas, ressaltam informações importantes para o avanço nos estudos e relacionam o tema abordado com notícias de atualidades. O material ajuda o aluno a ter uma visão mais ampla de assuntos que se conectam, estando presentes em mais de uma área do conhecimento.

Para consolidar os assuntos debatidos, os cadernos trazem questões inéditas, elaboradas de acordo com os critérios do Enem, e a demonstração de como tais assuntos já foram aplicados nos exames oficiais anteriores.

Leia Agora: Enem

É uma publicação mensal com foco em atualidades. Uma seleção de notícias é apresentada a cada edição, aumentando o repertório dos leitores e instigando-os a buscar informações adicionais às notícias apresentadas.

Além disso, o Leia Agora conta com artigos analíticos com foco nas diferentes áreas do conhecimento e que discutem temas de importante relevância no período que antecede a publicação, com contribuição de discussões de outras áreas que ampliam a percepção dos leitores.

A seção Espaço Literário enriquece o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação de textos, convidando os alunos a compartilharem suas produções literárias.

Banco de Questões Enem

Uma boa preparação para o Enem exige a familiarização com as características dos itens que compõem a prova. Para isso, o SEP oferece ao corpo docente um banco de questões inéditas e redigidas nos padrões do Enem. Abrangendo todas as áreas do conhecimento, o banco auxilia na produção de provas, desafios, listas de exercícios, resoluções comentadas em sala de aula e até mesmo simulados adicionais aos já oferecidos pelo Sistema.

TV Poliedro