Simulados

Com intuito de verificar a aprendizagem, por meio de ferramentas eficientes e capazes de orientar os estudos, o Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) aplica simulados específicos para as diversas fases do processo educacional:

  • Ensino Fundamental I: são aplicados para alunos dos 4º e 5º anos. Dessa forma, a equipe diretiva e os professores conseguirão visualizar os resultados obtidos por meio dos conteúdos apresentados nos livros, além de propiciar aos alunos a oportunidade de vivenciar novas experiências de avaliação, que serão úteis em toda sua vida escolar.

  • Ensino Fundamental II: são disponibilizados dois ciclos de avaliação por ano, com questões de todas as disciplinas da Coleção Padrão e, quando adotados pelo colégio, de Livros Complementares – Filosofia, Desenho Geométrico e a segunda Língua Estrangeira..

  • Ensino Médio: pensando fortalecer os conhecimentos do aluno do Ensino Médio e aumentar sua confiança para a realização dos exames de seleção de inúmeros vestibulares, os simulados desse segmento são construídos sempre no formato das questões do Enem, para a solução de situações-problema reais, nas quais são necessários conteúdos de todas as disciplinas da coleção.

  • Pré-vestibular: são disponibilizados 5 ciclos de simulados ao longo do ano letivo e sempre com questões inéditas e desafiadoras. Em três deles, é possível que a Unidade Parceira opte pela aplicação de um dos formatos: Fuvest ou Enem. São 3 simulados modelo Fuvest, que oferecem provas aplicadas em 1ª e 2ª fases; apresentam questões com metodologia que permite um preparo de qualidade e a real simulação de como será o vestibular. São 5 simulados modelo Enem, construídos com provas de múltipla escolha aplicadas em dois dias, com a mesma estrutura do exame oficial, incluindo a redação. Todas as questões são construídas com o uso das competências e habilidades da Matriz de Referência do Enem e nos moldes da prova. O direcionamento e aprimoramento das competências e habilidades do aluno colaboram para sua experiência e para seu desempenho nos mais concorridos processos seletivos do país.

Após cada simulado realizado, os participantes têm em mãos os gabaritos e as resoluções de cada questão, disponibilizados pelo aplicativo P+. Essa ferramenta conta, ainda, com orientações geradas a partir de análises de desempenho, construídas de forma personalizada. Dessa forma, os alunos recebem os caminhos para os conteúdos a serem estudados na teoria do material, o que os orienta e garante segurança na pesquisa dos conceitos.

TV Poliedro