Not support Recaptcha
Pular navegação

Pré Vestibular

Poliedro: os melhores resultados em Medicina

Publicado em 22 de janeiro de 2025Atualizado em 29 de janeiro de 2025.

Compartilhe

resultados em medicinaPreparar os estudantes para a aprovação nos vestibulares e carreiras mais concorridas do País é um dos principais objetivos do Poliedro Sistema de Ensino. Afinal, acreditamos que as nossas Escolas Associadas devem ter tudo de que precisam para que os seus alunos conquistem os seus sonhos, não importa o quão grande eles sejam.

Com isso, ao longo dos mais de 30 anos de atuação, o Poliedro tornou-se o Sistema de Ensino sinônimo de resultados em aprovação, apoiando escolas que também buscam alcançar excelência acadêmica, crescimento financeiro e inovação tecnológica.

Neste artigo, reunimos os destaques dos nossos resultados em aprovação em Medicina e os fatores que contribuíram para o sucesso. Continue a leitura!

Nossos resultados em Medicina em 2025

Líder em aprovações em Medicina na Unicamp

Neste ano, o Poliedro atingiu um resultado histórico na Medicina Unicamp: mais da metade dos aprovados na primeira chamada da Unicamp foram alunos do Poliedro.

No total, foram 46 dos 88 aprovados, o que corresponde a 52,27% do total de convocados.

Líder em aprovações na Medicina USP

Na USP, foram 113 alunos Poliedro aprovados entre os 244 convocados na primeira chamada, divididos nos seguintes campi:

        • 67 aprovados na Medicina Pinheiros (São Paulo), o que representa 52,34% do total de aprovados em Medicina nesse campus.

        • 30 aprovados na Medicina Ribeirão Preto, o que representa 41,10% do total de aprovados em Medicina nesse campus.

        • 16 aprovados na Medicina Bauru, o que representa 37,21% do total de aprovados em Medicina nesse campus.

Ou seja, no total, foram 113 alunos Poliedro aprovados entre os 244 convocados na primeira chamada na Medicina USP, o que representa 46,31% do total de convocados.

Nossos resultados em Medicina em 2024

Em 2024, os alunos do Poliedro ocuparam parte relevante das vagas dos vestibulares de Medicina mais disputados do país. Em muitas universidades brasileiras, o Poliedro Sistema de Ensino teve a maior aprovação do Brasil, superando todos os demais sistemas de ensino. Entre essas instituições, estão:

        • USP – 144 aprovados
        • Unesp – 86 aprovados
        • Unicamp – 66 aprovados
        • Famema – 80 aprovados
        • Unifesp – 76 aprovados
        • Famerp – 88 aprovados
        • FMABC – 258 aprovados
        • PUC-SP – 96 aprovados
        • Santa Casa – 288 aprovados
        • Albert Einstein – 174 aprovados
        • PUC-Campinas – 90 aprovados
        • Centro Universitário São Camilo – 54 aprovados

Por que o vestibular para Medicina é tão desafiador?

Ser aprovado em Medicina é o sonho de muitos. Segundo o radar da Demografia Médica no Brasil, elaborado por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a AMB (Associação Médica Brasileira), quase 1 milhão de pessoas (952.865) tentaram ingressar em Medicina somente em 2022.

Além disso, as estatísticas mostram que apenas uma minoria dos candidatos consegue a aprovação no vestibular na primeira tentativa. Na USP, em 2016, eles já representavam menos de 10% do total de calouros de Medicina na Capital. Além disso, 53% dos aprovados no curso naquele ano afirmaram que precisaram de, pelo menos, dois anos de cursinho antes de conquistar a vaga.

Como o Poliedro Sistema de Ensino prepara os estudantes para os vestibulares de Medicina?

Para conquistar nossos resultados, oferecemos tudo o que os estudantes precisam para ingressar nas melhores universidades de Medicina. Veja a seguir como e quais das nossas soluções apoiam os estudantes na preparação para os vestibulares mais concorridos.

1. Qualidade do material didático

O material didático do Poliedro é robusto e completo, com uma escrita teórica clara e detalhada, priorizando a quantidade e a qualidade dos exercícios. Além de ser totalmente alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), segue um formato de currículo em espiral, o que permite que os alunos revisitem e aprofundem seus conhecimentos de maneira progressiva, relacionando os aprendizados a cada etapa da vida escolar.

Essa abordagem consolida o entendimento dos conteúdos fundamentais, permitindo que os estudantes tenham facilidade — e tempo hábil — para absorver os conteúdos mais avançados, como os exigidos nos vestibulares de Medicina.

2. Simulados que fornecem dados precisos e confiáveis

As Escolas Próprias e Associadas do Poliedro realizam os mesmos simulados do Poliedro Curso, com questões inéditas e autorais, elaboradas por professores especialistas nesse vestibular.

Os simulados não só testam o conhecimento dos alunos, mas também servem como base para planos de intervenção pedagógica, pois identificam lacunas de aprendizagem com base em resultados consistentes e confiáveis. Além disso, os simulados permitem que os estudantes e escolas avaliem o desempenho em um contexto nacional.

3. Planos de estudos estratégicos e personalizados

As Escolas Associadas ao Poliedro têm acesso a diversos recursos e avaliações externas pensados para todos os segmentos de ensino. Por exemplo, utilizando o Banco de Questões com mais de 130 mil exercícios, os professores podem elaborar provas que focam os tópicos mais desafiadores para a turma ou um aluno específico. Isso facilita a criação de avaliações personalizadas e eficazes, garantindo que os estudantes recebam o que precisam para superar suas dificuldades. Além disso, relatórios detalhados fornecem dados individuais de desempenho, auxiliando na correção de rota contínua e na construção de planos de estudos mais estratégicos.

4. Desenvolvimento da autonomia dos alunos

Os materiais didáticos do Poliedro são projetados para incorporar metodologias que promovem a autonomia dos alunos em todas as etapas do ensino. Isso encoraja os estudantes a se tornarem protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem e preparação para os vestibulares, desenvolvendo habilidades de estudo independente e autoavaliação, competências fundamentais para quem busca aprovações em vestibulares concorridos como os de Medicina.

5. Apoio socioemocional aos estudantes

O Poliedro integra propostas socioemocionais ao currículo para ajudar os alunos a desenvolver inteligência emocional. Esse apoio é fundamental para melhorar o desempenho acadêmico e preparar os estudantes para os desafios da vida e dos vestibulares. Ao priorizar a educação socioemocional, o Poliedro forma indivíduos mais completos, capazes de enfrentar os desafios do futuro com mais confiança.

———————————

Sua escola também pode estar entre as que mais aprovam nos principais vestibulares do País.

Nossos consultores estão à disposição para mostrar como. Clique aqui para iniciar uma conversa!

 

Tags

  • vestibular

Siga o Sistema Poliedro
nas redes sociais.


O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Fale com um especialista

Confira outras matérias

Assine nossa newsletter